X

Cuevas faz 4ª semifinal do ano em Hamburgo contra zebra da chave

Sexta, 15 de julho 2016 às 11:51:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O uruguaio Pablo Cuevas, 24º do ranking da ATP, chegou a sua quarta semifinal de torneio ATP na temporada 2016 ao bater o francês Paul Henri-Mathieu 66º, pelas quartas final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, que é disputado sobre o saibro e distribui €1,5 milhão.



Terceiro cabeça de chave do torneio, Cuevas precisou de 1h19 para fechar o placar em 7/6 (7) 6/1tendo convertido 12 aces contra um do francês, que venceu 74% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 92% de aproveitamento do uruguaio que perdeu dois pontos jogados em seu primeiro no primeiro set e apenas um ponto durante todo o segundo set.

Apesar da superioridade do uruguaio desde o inicio da disputa, no primeiro set, Cuevas viu o rival salvar as duas chances de quebra que teve e foi obrigado a disputar o tiebreak, onde sacou firme e controlou a disputa ali.

Na segunda etapa, Cuevas foi superior, sacou firme e foi muito agressico na devolução, conquistando quebras no quarto e sexto game, fechando o placar com certa tranquilidade.

Na semifinal do torneio alemão, Cuevas, que tem dois títulos este ano, ambos no saibro (Rio Open e Brasil), encara a surpresa do torneio, o argentino Renzo Olivo, que superou o principal favorito, o local Philipp Kohlschreiber, pelo placar de 1/6 6/0 7/5.

O argentino de Rosario, 153º do mundo, enfrentou Cuevas apenas uma vez na carreira, justamente em Bastad, na edição 2014, pelas quartas de final, onde foi derrotado em sets diretos.

A outra semi

A outra semifinal do torneio alemão será entre o eslovaco Martin Klizan, 47º, e o francês Stephane Robert, 83º, os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Klizan precisou de 1h16 para superar o espanhol Daniel Gimeno Traver, 156º, pelo placar de 6/4 6/3. Já Robert precisou de 2h28 para superar o oitavo favorito, o espanhol Guillermo Garcia López, 56º, pelo placar de 7/6 (4) 4/6 6/3.

 

banner
banner