X

Boscardin vai à semi na Áustria e desafia cabeça 1

Quinta, 14 de julho 2016 às 16:07:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (HEAD/Track&Field/Solinco), natural de Joinville (SC) e atleta da RS Tennis, equipe sediada na mesma cidade, está na semifinal do torneio de Furstenfeld, na Áustria, segundo evento da gira europeia na categoria 14 anos.



Pepe, como é chamado, um dos melhores do país na categoria com um título (Porto Alegre) e um vice (Curitiba) no Circuito Correios da CBT no ano, passou pelo 15º cabeça de chave, o bahamenho Jacob Bain por 4/6 6/0 6/3.

Nesta sexta ele busca vaga na final diante do russo Marat Sharipov, principal favorito ao título: "Este foi o sétimo jogo dele, será o oitavo da semana, isso nos dá uma sensação de que estamos no caminho certo. Além das vitórias estamos somando amadurecimento e evolução no jogo dele. Enfrenta o cabeça 1 que é 35 da Europa, com certeza será um grande desafio, mas o Pepe tem jogado bem e está confiante", disse Ricardo Schlachter, técnico que acompanha o atleta na jornada.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner