O número dois do mundo, Andy Murray, pode pular fora da disputa de quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, que será realizado no próximo final de semana, de 15 a 17 de julho, contra a Sérvia, sem Novak Djokovic, em Belgrado.
Murray havia dito neste domingo, após vencer pela segunda vez na carreira, que estava disponível para jogar o torneio entre nações que é realizado, assim como os Grand Slams, em cinco sets. Entretanto, pontuou que precisava dormir para conversar nesta segunda-feira com o capitão britânico Leon Smith.
De acordo com a BBC, o tenista e o capitão conversaram hoje pela manhã e definiriam até o fim do dia, se o escocês participará do embate. A princípio, Murray acompanhará a equipe até à Sérvia de qualquer modo.
O tenista está com o desgaste de disputa do ATP de Queen's, onde foi pentacampeão, e Wimbledon, na sequência. Além disso, tem programado para jogar nas próximas semanas o MAsters do Canadá, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde tentará o bi-olímpico, o Masters de Cincinnati e o US Open, todos até o fim de agosto.
A prioridade do escocês são os Jogos do Rio de Janeiro e isso pode tirá-lo da Copa Davis. “A Olimpíada é importante pra mim. Eu amei as duas em que estive e conquistar o outo me fez entender quão especial isso é", disse ele também à BBC.