O título deu um refresco para Serena Williams no topo do ranking, mas não evitou a aproximação perigosa da alemã Angelique Kerber, vice-campeã em Wimbledon e de volta à vice-liderança subindo duas colocações na WTA.
A alemã foi aos 6500 pontos com os 1300 somados enquanto que Serena se manteve com 8330, 1830 a frente da alemã, diferença inferior a um título de Grand Slam.
Não é a primeira vez que a germânica assume o posto. Ela foi número dois após o título no Australian Open diante da americana.
A espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Roland Garros e que decepcionou caindo na segunda fase em Lonres, perdeu um posto indo ao terceiro lugar. Ela defendia o vice no All England Club. A polonesa Agnieszka Radwanska caiu ao quarto lugar seguido da romena Simona Halep. Venus Williams, semifinalista de Wimbledon, subiu mais dois e é a sétima colocada seguida pela italiana Roberta Vinci, a espanhola Carla Navarro e a russa Svetlana Kuznetsova. A bielorrussa Victoria Azarenka é a sexta.
Quadrifinalista, Dominika Cibulkova agora é a 12ª, seis acima da última lista, e Elena Vesnina, semifinalista e com sua melhor campanha em Slams, subiu 26 e é a 24ª em sua melhor posição em simples.
Dentre as brasileiras, Teliana Pereira caiu dois e é a 90ª. Paula Gonçalves caiu seis e é a 180ª. Gabriela Cé é a 302ª e Beatriz Maia a 363ª.