X

Federer: 'É inexplicável. Me dói. Estou furioso, ajudei ele a voltar no jogo'

Sexta, 08 de julho 2016 às 13:28:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chances de quebra no fim do quarto set para vencer o jogo e saque com 5/6 abaixo com 40/0, mas seguidas duplas-faltas e erros para perder a parcial e sucumbir no quinto set na semifinal de Wimbledon nesta sexta-feira diante de Milos Raonic. Roger Federer ficou furioso.



Leia Mais:

Raonic vira sobre Federer em cinco sets e atinge 1ª final de Slam

 

Rapidamente após o jogo, Roger Federer foi pra coletiva de imprensa e expressou sua frustração por perder a primeira vez em sua 11ª semifinal de Wimbledon e deixar escapar vaga na decisão.

"É inexplicável da minha parte sacar duas duplas-faltas. Estou muito furioso comigo mesmo. Ajudei bastante ele a voltar no jogo", lamentou Federer que comentou sobre a evolução de Raonic, sétimo do mundo, que o derrota prla terceira vez em doze jogos e atinge sua primeira final de Slam.

Ele sofreu uma queda no quinto set e apontou ainda um novo problema físico no ano onde já fez artroscopia no joelho e não jogou Roland Garros por conta de dores nas costas: "Depois da queda não me senti mais o mesmo, mas perdi minhas chances antes. Não tenho certeza qual foi minha melhor oportunidade, mas todas foram naquele quarto set".

"Milos está devolvendo melhor do que dois, três anos atrás ele também tem ido mais à rede".

Federer reafirmou que vai seguir buscando o recorde do oitavo título em Wimbledon o qual divide com Pete Sampras: "É meu sonho ganhar pela 8ª vez, mas não é a única razão que eu jogo tênis, caso contrário iria para uma freezer agora e só voltaria ano que vem. Espero voltar à quadra central pra ser bem claro a vocês. Me dói (a derrota) porque poderia ter vencido".

banner
banner