Tinha que ser suado, salvando match-point a vingança de Roger Federer diante de Marin Cilic nas quartas de final em Wimbledon no quinto set após 3h17min de duelo. E para o suíço representou a quebra de cinco novos recordes em Grand Slams e no torneio.
Leia Mais:
Federer salva match-points e consegue virada épica contra Cilic
O triunfo por 6/7 (7/4) 4/6 6/3 7/6 (11/9) 6/3 foi o 307º em Grand Slams desbancando Martina Navratilova agora com a maior marca em triunfos nos principais torneios do mundo - Federer possui 17 títulos. Foi também a 84ª vitória em Wimbledon igualando o recordista Jimmy Connors - ele tenta ser isolado o maior campeão do torneio, possui sete conquistas junto com Pete Sampras.
Federer alcançou a 40ª semifinal de Grand Slam se tornando o tenista com mais semis neste tipo de evento. São 12 no Australian Open, sete em Roland Garros, 11 em Wimbledon e 10 no US Open. O próximo é Jimmy Connors com 31 e Novak Djokovic com 30.
Ele iguala Boris Becker e Aaron Krickstein com dez viradas após dois sets abaixo. Depois deles apenas Andy Murray e Todd Martin com 9 e Connors com 8 y Hewitt con 6.
Por fim as onze semis em Wimbledon igualam o recorde de jimmy Connors. Atrás está Becker com 9, John McEnroe e Pete Sampras com oito.