Além de Bruno Soares, outra batalha foi suspensa pela falta de luz natural nesta segunda-feira em Wimbledon. Tomas Berdych teve cinco match-points no quarto set, não conseguiu concluir e Jiri Vesely venceu a etapa para levar o confronto ao quinto set.
O jogo foi suspenso ao término da quarta etapa na quadra 3 do All England Club, em Wimbledon, com parciais de 4/6 6/3 7/6 (10/8) 6/7 (11/9) com 3h22min de duração.
Berdych, nono do mundo, chegou a liderar com quebra na quarta etapa, tomou o empate e teve um 0/40 e três chances de fechar antes de ir ao tie-break. Vesely, 64º, então abriu 6 a 1, mas cometeu erros, viu Berdych, nervoso com a pousa luz e reclamando constantemente com os árbitros, igualar, ter mais duas chances, mas Jiri jogou no risco para fechar a parcial dramática.
Berdych tentou que o jogo fosse levado para a quadra central com teto fechado e iluminação, mas o árbitro geral negou e o jogo continua nesta terça com a definição final de vaga nas quartas de final. O vencedor desafia o francês Lucas Pouille nas quartas. Pouille jamais havia vencido um jogo na grama antes de Wimbledon e bateu o australiano Bernard Tomic por 6/4 4/6 3/6 6/4 10/8.