X

Kerber supera japonesa e encara Halep nas 4ªs em Wimbledon

Segunda, 04 de julho 2016 às 08:56:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã do Australian Open, a alemã Angelique Kerber, quarta do ranking da WTA, é a primeira garantida nas quartas de final de Wimbledon, após superar com tranquilidade a japonesa Misaki Doi, 49ª. Kerber aguarda por pedreira na próxima rodada.



Para se garantir pela primeira vez na carreira nas quartas de final em Wimbledon, Kerber precisou de 1h03 para fechar o placare m 6/3 6/1 tendo convertido um ace em toda a partida a exemplo de Doi, que cometeu 25 erros não-forçados contra nove da alemã, que bateu 17 bolas vencedoras contra 20 da japonesa.
A alemã conquistou a quebra de saque no terceiro game, após dupla-falta e dois erros não forçados da japonesa com forehand, abriu 3/1 no placar e buscou pressionar. No sétimo game, Doi salvou três breakpoints, mas confirmou o saque e tentou pressionar no game seguinte sem sucesso. Kerber voltou a quebrar o saque da adversária no nono game ao devolver com bolas fundas e altas e induzindo a rival ao erro.

Sólida, na segunda etapa, Kerber dominou desde o primeiro game. Arriscando na devolução conquistou as quebras de saque no segundo e quarto games, abriu /0 no placar e viu Doi confirmar o saque no sextp game furando possibilidade de pneu.

Primeira garantida nas quartas de final, Kerber encara a romena Simona Halep, quinta do ranking da WTA, que virou sobre a norte-americana Madison Keys, nona da WTA, após 1h56 de partida pelo placar de 6/7 (5) 6/4 6/3.

Halep e Kerber já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional. A romena tem 3/1 no confronto direto, inclusive venceu os dois últimos encontros. Entretanto, esse será o primeiro duelo entre as duas na grama.

Halep aplica virada complicada

Em um jogo disputadíssimo, Halep e Keys foram confirmando seus games de saque com muita autoridade, com grandes disputas até que a romena conquistou a quebra de saque sendo agressiva no nono game, mas não resistiu e na sequência teve a quebra de saque devolvida e viu o set ir para o tiebreak. 

Ali, a romena começou com mini-quebra de vantagem, cometeu erros no forehand e viu a norte-americana definir.

Na segunda etapa, Halep começou sacando mal, foi quebrada e viu a rival fazer 2/0 no placar. Entretanto, seguiu forçando o forehand e conquistou a quebra no quarto set igualando a disputa. O set seguiu duro, até que em sequência de erros da norte-americana no décimo game, a romena conquistou a quebra fechando a partida.

No set decisivo, Halep seguiu firme, conquistou a quebra de saque no sexto game, fez 5/2 no placar e administrou.

banner
banner