O australiano Nick Kyrgios, 18º do mundo, completou, neste domingo, sua partida de terceira rodada com vitória diante do espanhol Feliciano Lopez, 21º, em Wimbledon e vai encarar o campeão de 2013 e agora favorito máximo, Andy Murray.
Kyrgios precisou de quatro sets para vencer por 2h42min com parciais de 6/3 6/7 (7/2) 6/3 6/4 na quadra 1 do All England Club em Londres. Ele buscará pela segunda vez vaga nas quartas do mais tradicional evento do mundo contra o vice-líder do ranking que se tornou o principal favorito após a eliminação de Novak Djokovic na terceira rodada contra Sam Querrey.
Murray o derrotou nos quatro encontros oficiais entre eles: "Acho que sim definitivamente tenho as ferramentas para fazer isso (derrotá-lo), mas ele é um dos melhores do mundo e favorito", apontou Nick que comentou sobre a campanha até aqui em Londres: "Estarei jogando contra um grande cara de grama. Mas me fez ficar bem ligado já na estreia contra o Stepanek e depois Dustin Brown já esperava o inesperado".