X

Sá vence nas mistas em Wimbledon

Sábado, 02 de julho 2016 às 17:15:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 50º do ranking da ATP, se classificou, neste sábado, para as oitavas de final de duplas mistas em Wimbledon, torneio mais tradicional de tênis, jogado no piso de grama do All England Club, em Londres.



Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e a tcheca Barbora Krejcikova superaram a dupla australiana formada por Samantha Stosur e John Peers, vice-campeão de dupla masculina ano passado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/4.

Em busca de vaga nas quartas, Sá e a parceria encaram os cabeças de chave 6, o polonês Lukasz Kubot e a tcheca Andrea Hlavackova.

Nas duplas masculinas, Sá e o australiano Chris Guccione perderam na estreia para os cabeças de chave 16, Mate Pavic, da Croácia, e o neozelandês Michael Venus por 7/6 (7/3) 6/3.

SOBRE ANDRÉ SÁ

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui dez títulos de ATP na categoria em 28 finais. Em simples ele já esteve perto do top 50 com quartas no Aberto da Inglaterra, em 2002.

Muito atuante nos bastidores, Sá é membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis. É também membro do Conselho de Jogadores da Confederação Brasileira de Tênis.

banner
banner