Em mais uma apresentação sólida, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, segue firme na busca pelo bicampeonato e confirmou seu favoritismo diante do australiano John Millman, 67º, e se garantiu nas oitavas de final em Wimbledon.
Com o jogo também afetado pela chuva, mesmo estando na quadra central, Murray precisou de 2h10 para fechar o placar em 6/3 7/5 6/2 tendo disparado oito aces contra um do australiano, que cometeu 21 erros não-forçados contra 34 do escocês, que disparou 32 bolas vencedoras contra 18 de Millman.
Em um primeiro set sob sol, Murray entrou afiado, conquistou a quebra já no segundo game, fez 3/0 no placar e viu o adversário se acertar em quadra e começar a dificultar as coisas.
Na segunda etapa, Millman manteve o ritmo do primeiro set, buscando movimentar muito o escocês e o trazendo para a rede. A disputa seguiu dura e Murray conquistou a quebra de saque apenas no décimo primeiro game, após pressionar muito o adversário.
No terceiro set, Murray seguiu sólido e viu o australiano errar mais seu primeiro serviço, aproveitou, conquistou duas quebras e administrou o placar.
Garantido nas oitavas de final, Murray aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o australiano Nick Kyrgios.