X

'Gosto das maiores quadras, gosto de enfrentar campeãs', afirma a zebra Cepelova

Quinta, 30 de junho 2016 às 19:22:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A eslovaca Jana Cepelova, apenas a 124ª colocada do ranking e vindo qualifying, surpreendeu o mundo do tênis ao derrotar, hoje, a espanhola Garbiñe Muguruza, 2ª da WTA, campeã de Roland Garros há um mês e atual vice-campeã de Wimbledon.



Cepelova, que em 2015 já havia surpreendido, em Wimbledon, Simona Halep, da Romênia, à época terceira do ranking, começou modesta nas declarações, mas depois foi se soltando, mesmo com certa dificuldade em falar inglês.

“Foi difícil, pois não jogamos ontem, tivemos que esperar dois dias (para disputar a partida). Mas eu estou me sentindo bem na grama, porque passei o qualificatório e já tinha feito quatro partidas. Estou acostumada com a quadra, tinha muita confiança e tentei jogar meu melhor”.

“Gosto dessas quadras (maiores), gosto de jogar contra campeãs e tento continuar ganhando, mesmo contra essas jogadoras”.

Depois, ela disse que a última vez em Wimbledon foi importante para a vitória de hoje.

“Meu desempenho nas quadras principais foi muito boa hoje e no ano passado. Acho que joguei bem. ”

 “(Ao entrar em quadra) Eu tinha boas memórias do ano passado, quando venci Halep. Pisei no campo de jogo confiante e acreditei em mim em todos os pontos”.

Por fim, a tenista, que nunca passou do 50º posto na Associação Feminina, revelou que seu ranking está baixo por causa de problemas físicos enfrentados em 2015, e espera que essa vitória possa ser o ponto de partida que a fará decolar na lista.

“Meu ano passado não foi bom, por causa de contusões e problemas físicos. Mas, agora, estou voltando, espero voltar o quanto antes ao top 100 e, é claro, subir ainda mais”, concluiu a azarona, que agora enfrenta outra favorita, a tcheca Lucie Safarova.

teninews.com.br
br.jooble.org