Depois de perder para a eslovaca Jana Cepelova, 124ª colocada no ranking, a espanhola Garbiñe Muguruza, vice-líder no ranking feminino, comentou sua situação e explicou o revés, mas não transpareceu espanto com a derrota.
Declarando que vencer Roland Garros, jogar Mallorca (preparatório na grama) na semana seguinte e logo depois treinar duro para ir a Wimbledon foi “demais” (para seu corpo) e fez sua energia diminuir, a espanhola explicou a derrota.
“Minha energia simplesmente não estava aqui. Chega um momento em que a energia vai abaixo. Ontem, já me sentia um pouco doente”.
“É uma decepção, claro que é, mas não é um drama, nada de ‘deprê’, não vale a pena. Eu estava cansada num dia que precisava estar atenta e intensa. Isso me fez perder. Faltou-me a força, incluindo mental, contra uma jogadora perigosa, que venceu Halep no ano passado nestas mesmas condições de hoje, podendo jogar da forma como quis, sem pressão e sem tensão. Ela jogou muito bem, sem medo, e tentou muitas coisas que deram certo”, disse, sem demonstrar grande abatimento.
“Só quero me recuperar o quanto antes de tudo isso”, finalizou.