Em jogo interrompido ontem, pela chuva, o tcheco Tomas Berdych, 9º da ATP e décimo favorito na capital inglesa, finalizou o serviço contra o croata Ivan Dodig, 74º, e está na segunda rodada de Wimbledon, Slam em que foi vice-campeão em 2010.
O confronto fora paralisado, ontem, com o placar marcando 7/6(5), 5/7, 6/1 e 4/1 para o favorito, e o quarto set acabou em 7/6(2).
Logo na volta, o parceiro de duplas de Marcelo Melo conseguiu recuperar a quebra. Então, depois de dois match points perdidos pelo tenista do leste europeu, os dois foram a mais um tiebreak. Posteriormente a uma troca de miniquebras, Berdych obteve mais dois minibreaks e abriu 5/2. Mesmo com a chuva e a quadra molhada, o décimo cabeça de chave no All England Club fez 7/2 e 3x1, num total de 3h24min.
O curioso é que, após certo ponto da partida, Berdych x Dodig era o único duelo ainda em quadra no complexo do SW19, já que uma nova chuva em Londres forçou nova suspensão dos jogos.
Na próxima fase, ele terá pela frente o alemão Benjamin Becker, que superou facilmente o argentino Facundo Bagnis, por 6/3, 6/3 e 6/1.