Em duelo de habilidade pela primeira rodada de Wimbledon, o jovem australiano Nick Kyrgios, 18º do ranking da ATP, levou a melhor sobre o experiente tcheco Radek Stepanek, 121º , que furou o quali, e avançou para um novo duelo de habilidade contra Dustin Bown.
Kyrgios precisou de 2h25 para superar Stepanek em 7/4 6/3 6/7 (9) 6/1 tendo convertido 22 aces contra nove do tcheco, que cometeu 37 erros não-forçados contra 22 do australianos, que disparou 43 bolas vencedoras contra 41 de Stepanek.
A partida começou com os dois tenistas sacando muito bem e improvisando com a bola, como habitual, levantando a torcida em All England Club. Com uma quebra para cada tenista no meio da primeira etapa, Kyrgios adotou uma postura ainda mais agressiva na devolução, conquistou nova quebra e saiu na vantagem.
Na segunda etapa, o australiano foi menos errático, não teve seu saque ameaçado e com quebra conquistada no quarto game abriu dois sets a zero no placar.
O ritmo seguiu, Kyrgios voltou a quebrar o saque do tcheco no quinto game da terceira etapa, administrou e sacando para o jogo com 5/4 no placar, o australiano se complicou, teve o saque quebrado e viu a partida ser encaminhada para um duro tiebreak, onde viu o tcheco salvar dois match-points, sendo o primeiro deles em um belíssimo voleio e o segundo em aproximação da rede de Stepanek e erro do jovem e se viu forçado a disputar o quarto set.
Ali, sólido no saque e decido a ficar pouco em quadra, foi agressivo, conquistou duas quebras de saque, abriu 5/0 no placar e administrou.
Na segunda rodada do torneio, o australiano encara outro rival habilidoso especialista na grama, o alemão Dustin Brown, algoz de Rafael Nadal na edição 2015 de Wimbledon, que encarou uma batalha em cinco sets contra o sérvio Dusan Lajovic e fechou o placar em 4/6 6/3 3/6 6/3 6/4.
Confira uma das lindas jogadas de Kyrgios na partida:
!!! #Kyrgios #Wimbledon pic.twitter.com/LzzdpXQYm9
— doublefault28 (@doublefault28) 28 de junho de 2016