Nem Novak Djokovic, nem Roger Federer. O grande nome do primeiro dia de jogos em Wimbledon é o britânico Marcus Willis, tenista de 26 anos e 772º do mundo, que vive um verdadeiro conto de fadas depois de vencer o pré-quali, furar o qualifiying e vencer sua partida da primeira rodada contra o lituano Ricardas Berankis, 54º do mundo, por 3 sets a 0.
Após a sétima vitória seguida em sua trajetória no torneio até aqui, Willis terá a chance de provavelmente jogar na quadra central do All England Club, o palco sagrado do tênis, diante do suíço Roger Federer, um dos maiores tenistas da história e maior vencedor de Grand Slams com 17 conquistas.
Questionado sobre o adversário, que é o maior campeão de Wimbledon com 7 títulos, o azarão mostrou bom humor em entrevista após o jogo: "Eu não estou certo de que ele pode jogar na grama", afirmou sorrindo.
Pela campanha até aqui no torneio, Willis já garantiu cerca de US$ 80 mil em premiação. Em toda a carreira até hoje ele havia ganho pouco mais de US$ 95 mil.