X

Professor que jogou Wimbledon se aposenta e lembra duelo contra Federer

Quinta, 04 de março 2021 às 08:26:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Professor de tênis que estava aprensentado e jogou dois pré-qualis entrando em Wimbledon, Marcus Willis anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira após 22 anos. Ele ficou marcado em 2016 por percorrer esse caminho improvável.



Como prêmio ele venceu a primeira rodada e pôde encarar o poderoso Roger Federer na segunda, duelo que ele lembra em sua carta de despedida postada nas redes sociais.

"O tênis foi uma tremenda jornada. Decidi me retirar do profissional depois de 22 anos me dedicando ao esporte que amo.  Viajei pela Grã-Bretanha, Europa e pelo mundo, encontrei pessoas brilhantes, fiz amizades e experimentei coisas que nem imaginava quando peguei pela primeira vez uma raquete e uma bola de esponja. Cometi mais erros do que imaginava, dentro e fora de quadra e aprendi com eles. Fiquei orgulhoso de meu caminho traçado da forma mais louca possível para jogar Wimbledon (...) Não foi uma decisão fácil de tomar, mas tenho 100% de certeza que é a correta. É momento de dizer Game, Set e Match. joguei contra o melhor de todos os tempos na maior quadra do mundo no melhor torneio", disse o agora ex-tenista que seguirá como treinador de tênis e com o podcast 'What you talking about Willis'.

banner
banner