Segunda favorita em Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza, vice-líder da WTA, venceu sua primeira partida após a conquista do título em Roland Garros ao vencer batalha contra a italiana Camila Giorgi, 67ª. Halep e Kerber vencem com tranquilidade.
Muguruza encarou 2h32 de partida, sete minutos a menos que a partida entre Thomaz Bellucci e Ruben Bemelmans, que foi ao quinto set hoje em Wimbledon, e fechou a partida contra Giorgi em 6/2 5/7 6/4 tendo convertido sete aces contra um da italiana, que com seu jogo agressivo cometeu 42 erros não-forçados contra 30 da espanhola, que fez o mesmo número de bolas vencedoras contra 29 de Giorgi.
Na segunda rodada do Slam londrino, Muguruza encara a eslovaca Jana Cepelova, que superou a colombiana Mariana Duque-Mariño por um duplo 7/5.
Muguruza e Cepelova se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, há cinco anos, no saibro, onde a espanhola saiu vencedora.
Cabeça de chave cinco e virtual adversária de Muguruza em uma semifinal, a romena Simona Halep, quinta do ranking mundial, não tomou conhecimento da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/4 6/1.
Halep aguarda pela vencedora da partida entre a veterana italiana Francesca Schiavone e a letã Anastasjia Sevastova.
Quem também venceu com tranquilidade foi a atual campeã do Australian Open, a alemã Angelique Kerber, número quatro da WTA, precisou de 1h09 para superar a britânica Laura Robson, 283ª, por um duplo 6/2 tendo convertido dois aces contra um da britânica, que cometeu 32 erros não-forçados contra sete da alemã, que disparou 15 bolas vencedoras contra 15 de Robson.
Após sua 15ª vitória em jogos em Wimbledon, Kerber avança à segunda rodada contra a norte-americana Varvara Lepchenko, que venceu de virada a número um do Brasil, Teliana Pereira.
Lepchenko e Kerber já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, nenhuma na grama, e a norte-americana tem ligeira vantagem em 4/3 no confronto direto.