X

Cuevas bate Muller e faz 1ª final na grama da carreira

Sexta, 24 de junho 2016 às 13:05:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O uruguaio Pablo Cuevas, 25º do ranking da ATP e segundo favorito na chave do ATP de Nottingham, na Inglaterra, chegou a sua primeira final de torneio ATP disputado sobre a grama ao confirmar seu favoritismo diante do luxemburguês Gilles Muller, 41º e cabeça oito.



Cuevas lutou por 2h02 para virar a partida contra Muller e fechar o placar em 3/6  7/6 (3) 6/4 tendo convertido 13 aces contra 24 do luxemburguês, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do uruguaio.

O uruguaio começou com dificuldades de devolver o saque do rival, foi quebrado já no quarto game e não conseguiu pressionar o adversário, que fechou com tranquilidade a primeira parcial. No set seguinte, Cuevas salvou as chances de quebra que o adversário obteve, não ameaçou o serviço de Muller, mas no tiebreak teve sangue frio e com menos erros forçou a terceira etapa. Ali, brigou muito, conquistou a quebra de saque no quinto game e administrou, trabalhando com bons saques e seu backhand na paralela.

Na grande final da competição, Cuevas aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano Steve Johnson e o italiano Andreas Seppi, suspensa em virtude da chuva com placar em 6/4 1/0 a favor do norte-americano.

Cuevas é o primeiro sul-americano a chegar a uma final de torneio sobre a grama, em simples, desde o argentino David Nalbandian, que fez final em Queen's em 2012 na fatídica final em que chutou uma placa publicitária da quadra e atingiu um dos árbitros de linha na perna, causando-lhe um ferimento e a desclassificação do argentino do torneio, que sagrou o croata Marin Cilic campeão.

teninews.com.br
br.jooble.org