No mínimo indigesta é a nova missão do ex-número um do mundo, o tcheco Ivan Lendl, no comando da equipe técnica do atual vice-líder, o escocês Andy Murray. Ao que condiz com a missão vista pelo capitão britânico Leon Smith.
Smith concedeu uma entrevista a imprensa britânica, onde dentre outras coisas, falou da retomada da parceira entre Lendl e Murray, que vê como muito vantajosa para os dois lados.
O capitão britânico para Copa Davis e Jogos Olímpicos tem uma visão muito positiva do ponto de vista prático e diário para a parceria: "Com Ivan volta a autoridade, um sentindo de direção e a confiança. Ele chega em quadra para treinar e quase não tem que abrir a boca, simplesmente propõe os exercícios e o motivo pelo qual serão feitos. Andy confia muito em seu método", relatou.
Smith viu seu principal jogador levar o ouro olímpico em Londres 2012 com a ajuda de Lendl, que mesmo não fazendo parte da equipe britânica, orientou seu jogador taticamente e o aconselhou. Na época a parceria entre o tcheco e o escocês era recente, porém de muita confiança, pontuou o capitão.
"Lendl tem diante de si a missão de superar Novak Djokovic e estou certo de que dará muitos frutos", opinou.