X

Sá comemora campanha em Queen´s: 'Boa preparação pra Wimbledon'

Domingo, 19 de junho 2016 às 20:49:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 52º do ranking da ATP, e o australiano Chris Guccione, avançaram à final pela manhã no primeiro jogo do dia, mas ficaram com o vice-campeonato no meio da tarde no ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra, um dos mais tradicionais eventos do esporte com premiação de 1,8 milhão de euros em premiação. O evento começou a ser jogado em 1890.



Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e Chris Guccione, derrotaram os campeões de Roland Garros de 2014, Edouard Vasselin e Julien Benneteau por 6/3 5/7 10/5 e depois perderam para a dupla máxima favorita formada pelos também franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut por 6/3 7/6 (7/5): "Fizemos um grande primeiro jogo, tivemos chances de fechar em dois sets, eles cresceram, ficamos atrás 4 a 1 no match tie-break e conseguimos grande virada. A final foi uma dura partida, eles foram sólidos, não nos deram muitas chances. Foi uma semana incrível pra nós. É um grande sentimento ter jogado tão bem e chegado na final. É a melhor preparação para Wimbledon que poderíamos ter", concluiu Sá que segue para o torneio mais tradicional do tênis, também em Londres, no All England Club. Lá ele fez semifinal em 2007 ao lado de Marcelo Melo e fez quartas em simples em 2002.

Durante a semana, Sá e Guccione venceram dois jogos no quali e mais três na chave principal, incluindo triunfo sobre os campeões do Australian Open, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. A dupla do brasileiro e do australiano soma duas finais no ano, com vice em Bucareste, na Romênia, e junta tem um título na grama de Nottingham, na Inglaterra assim como outro vice em Shenzhen, na China, ambos na temporada passada.

SOBRE ANDRÉ SÁ

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui oito títulos de ATP na categoria, um deles este ano em Buenos Aires, na Argentina. Em simples ele já esteve perto do top 50 com quartas no Aberto da Inglaterra, em 2002.

Muito atuante nos bastidores, Sá é membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis. É também membro do Conselho de Jogadores da Confederação Brasileira de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org