O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, concedeu entrevista coletiva rápida após vencer o belga David Gofin, pelas quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, e falou sobre seu próximo adversário, o alemão Alexander Zverev, de apenas 29 anos.
Leia Mais:
Federer foi questionado se acompanhou alguma partida do jovem no torneio e que tipo de desafio Zverev representa hoje para ele e respondeu:
"O quanto eu vi? Não vi seu jogo de primeira rodada. Vi um pouco de hoje, porque é mais fácil observar esses jogos quando você está se preparando para seu jogo. Penso que ele jogou bem, fez um crucial e grande primeiro set. Marcos (Bagdhatis) poderia tê-lo ganho ali, acabou perdendo, o momento pendeu para Zverev, com uma quebra acima fechou o jogo. Todos os créditos para Zverev pelo trabalho feito. Não é fácil pear a oportunidade quando ela está ali. Claramente ele pegou, não quero dizer que teve sorte contra (Benjamin) Becker na segunda rodada, mas ele tinha duas quebras acima, e ele (Zverev) venceu aquele set, Benjamin não s sentiu bem ali mais e ele foi até o fim. Eu acho que hoje contra Bagdhats ele mostrou porque merece estar nas semifinais. Ele conseguiu grandes saques, bateu bons backhands, ele tem melhorado seu forehand e sua movimentação. Então a cada semana que passa, penso que ele vai ficando um jogador difícil e complicado sem dúvida. O importante agora é agora, nos próximos anos ele estar apto para aprender a cara semana e apenas tomar as decisões certas conforme for avançando. Então, acredito que um grande torneio como esse, jogando contra bons jogadores na grama, como Bagdhatis, eu e os outros, quem sabe, se ele vencer, poderia ser uma grande semana para ele em sua carreira".
Pela primeira vez em seis meses disputando torneios em semanas consecutivas, o suíço foi questionado se está preparado para Wimbledon e comentou: "Eu poderia me preparar mas, mas não temos opção. Estou feliz que temos duas, três semanas de torneios pré-Wimbledon. Isso é - não quero dizer que crucial, mas é bom tê-las e posso pontuar muitas coisas positivas desta semana e da anterior".
Federer pontuou ainda que de seu ponto de vistar competir em semanas consecutivas é ainda mais importante dado o momento e que sente-se preparado para Wimbledon.