X

Murray passa sufoco contra Edmund e encara Cilic na semi em Queen's

Sexta, 17 de junho 2016 às 14:32:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do ATP 500 de Queen's, na Ingaterra, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, teve muitas dificuldades contra o jovem Kyle Edmund, 85º do mundo, nascido em Johanesburgo, na África do Sul, naturalizado inglês e que como Murray joga sob bandeira da Grã-Bretanha.



O escocês precisou de 1h50 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/1 tendo convertido dois aces contra cinco do companheiro de Copa Davis, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Murray.

Em um primeiro set cheio de alternativas, Murray conquistou a quebra de saque no quinto game, viu o rival devolver e voltou a quebrar seu saque no nono game sacando para fechar a parcial.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas agressivos, comentendo erros e muitas quebras. Murray teve seu saque rompido em duas oportunidades, devolveu uma das quebras, mas se viu obrigado a disputar o terceiro set.

Ali, foi superior, conquistou as quebras de saque no quarto e sexto game e fechou o placar.

Na semifinal, Murray encara o campeão em Queen's 2012, o croata Marin cilic, quinto favorito, que teve dificuldades, mas venceu o norte-americano Steve Johnson por 6/7 (3) 6/3 6/4.

Murray e Cilic já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional, e o escocês tem 10/2 no confronto direto, tendo vencido os três encontros entre eles disputado na grama.

teninews.com.br
br.jooble.org