X

Árbitro apela e reduz suspensão para seis anos

Quarta, 15 de junho 2016 às 09:50:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O árbitro croata Denis Pitner apelou junto à Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Tênis e conseguiu diminuir a pena de dez anos, proferida em 19 de abril, para seis anos. Ele poderá voltar em 2022.



O árbitro havia sido suspenso por dez anos pela Comissão Disciplinar da ITF em três códigos de 2015 e mais dois de 2016 incluindo falha de notificação da federação americana, a USTA de que estava suspenso de sua certificação White Badge assim como no ATP de Doha, no Qatar, neste ano; e também da Federação Britânica; e também por receber pagamento para arbitrar quando não poderia além de violar o report sobre as violações descritas acima no Programa de Certificação.  

No dia 2 de maio o croata entrou com sua apelação dizendo que tinha garantias da ITF e da Federação Croata de que poderia fazer jogos na linha no US Open em 2015 e que não tinha a obrigação de fornacer à USTA sobre a suspensão.  

Após audiências no dia 20 de maio, o Painel de Apelação deu a sentença no último dia 10 de junho decidiu reduzir a pena que começa dia 1º de agosto e vai até 31 de julho de 2022.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org