Em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, Beatriz Haddad Maia lamentou sua atuação na derrota da primeira rodada do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, evento sobre o piso de grama. Ela também pediu desculpas e disse que esqueceu de cumprimentar o árbitro.
Leia Mais:
Bia Maia não cumprimenta árbitro após derrota
"Primeiramente e mais importante, gostaria de falar sobre o ocorrido de não cumprimentar o árbitro no fim da partida: eu não percebi. É a segunda vez que me ocorre e estou super chateada. Me policiarei para que isso nunca mais ocorra. O árbitro desta partida, assim como os demais do circuito, era muito cordial e conduziu a partida de maneira tranquila. Ao terminar o jogo, perdida nos meus pensamentos, eu simplesmente esqueci de cumprimentá-lo. Já enviei um pedido de desculpas para a supervisora do torneio e amanhã irei pessoalmente ao clube me desculpar com o árbitro", disse a brasileira que vinha de campanha histórica em Roland Garros com semifinal.
"Sobre o jogo, gostaria de parabenizar a Snigur pela vitória. Eu já a conhecia e ela é uma jogadora perigosa nesse piso, fez uma boa partida. Da minha parte, fiz dois bons treinos anteriores a partida, mas ao longo do jogo não consegui me encontrar, sobretudo com as devoluções e as primeiras bolas. Isso no jogo de grama é a base de tudo. Foi importante já ter essa vivência oficial e espero evoluir nos próximos dias."
A brasileira segue para o WTA 250 de Birmingham, no mesmo país, onde também é a atual campeã.