O suíço Roger Federer, terceiro da ATP, está pronto para volta às competições. Isto é o que o próprio suíço confirmou à imprensa em coletiva concedida hoje em Stuttgart, na Alemanha, onde retorna ao circuito.
Federer desistiu da disputa em Roland Garros - a primeira vez em 17 anos e após competir em 65 torneios do Grand Slam de maneira consecutiva - em virtude de uma lesão nas costas, mas garante que está 100%: "Não sofri nenhuma recaída nas últimas três semanas. Agora me sinto bem".
Esta é a primeira vez que Federer disputará o torneio alemão, recém convertido para a disputa na grama em preparação a Wimbledon. O suíço declarou a imprensa que ao ser convidado pelo torneio disse: "ist é algo da qual podemos tirar proveito na preparação para Wimbledon".
Sete vezes campeão do slam londrino e dono de um total de 17 títulos do Grand Slam, Federer se disse "feliz" por finalmente ver o sérvio Novak Djokovic fechar o chamado 'career slam' (vencer os quatro torneios do Grand Slam) ao superar o britânico Andy Murray na grande final em Roland Garros neste domingo: "É ótimo para o tênis. É histórico e realmente raro. ele conquistou isso sem nenhum golpe de sorte, é maravilhoso como ele conquistou", declarou.