Primeira campeã espanhola em um Grand Slam desde Arantxa Sanchez Vicario em 1998, Garbiñe Mugueuza comemorou o feito em entrevistqa em quadra para Marion Bartoli e Cedric Pioline. Ela derrotou Serena Williams por 7/5 6/4 em 1h44min na final deste sábado.
"Estou tão feliz, jogar uma final e poder vencer Serena Williams, foi uma final perfeita", disse a tenista que havia batido a rival também em Paris em 2014 e perdido outras três vezes, a última na final de Wimbledon em 2015: "Todas as partidas contra ela me ajudaram muito para esta. Ela é muito forte, tem muito poder, começar na frente foi importante e manter a concentração".
"Em Wimbledon estava muito nervosa, queria estar menos, mas não pude controlar, mas é difícil falar. Hoje deixei de lado. Falei pra mim, vamos lá, vamos por isso (título), esquecer os nervos mesmo que seja difícil, um mental diferente".
Ao ser perguntada para mandar uma saudação ao público espanhol ela lembrou de Rafael Nadal, nove vezes campeão: "Esse é o Grand Slam da Espanha, é o Grand Slam do Rafa (Nadal)".