X

Murray supera Wawrinka e é 1º britânico em 79 anos a chegar na final em Paris

Sexta, 03 de junho 2016 às 13:06:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Escrevendo história. Foi assim que o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, superou o atual campeão de Roland garros, o suíço Stan Wawrinka, quarto do mundo, e tornou-se o primeiro britânico em 79 anos e chegar à final em paris.



Murray precisou de eh para fechar o placar em 6/4 6/2 4/6 6/2 tendo convertido três aces contra um de Wawrinka, que cometeu 43 erros não-forçados contra 22 do escocês, que disparou 24 bolas vencedoras contra 41 dos suíço.

O jogo não começou nada bom para Murray, que mal viu a cor da bola no primeiro game e ainda sofreu por oito minutos para conseguir confirmar seu primeiro game. Na sequência, a tática de movimentar o suíço para utilizar seu forte backhand desequilibrado deu certo e ele conquistou a quebra de saque abrindo 3/1 no placar tendo sofrido no game seguinte. A partir daí, o escocês passou a sacar com mais tranquilidade e a pressionar Wawrinka, que salvou breakpoint no sétimo game e não ameaçou o rival.

No segundo set, o jogo seguiu duro, até que Murray conquistou a quebra de saque no terceiro game, após erro no backhand do suíço, que seguiu errando, voltou a ser quebrado no quinto game e viu o rival administrar.

No terceiro set a partida se encaminhou para uma disputa mais acirrada, em que o suíço perdeu mais pontos em seus games de saque, mas não foi ameaçado e conquistou quebra crucial no décimo game após erro de Murray e forçou a quarta etapa.

Ali, Murray abriu com quebra de saque, foi agressivo, pressionando nos games de saque do rival e procurando confirmar seus saques com tranquilidade. Uma nova quebra veio no sétimo game após erro no voleio e no backhand de Wawrinka e sacou firme para a final.

Na grande final, Murray encara o líder do ranking, Novak Djokovic, que venceu o austríaco Dominic Thiem por 6/2 6/1 6/4. Este será o trigésimo quarto encontro entre os dois tenistas. Djokovic tem a vantagem de 23/10 no confronto direto.

Os dois tenistas decidiram os últimos dois Masters 1000 disputados no saibro, Madri (Espanha) e Roma (Itália), vencidos recpectivamente por Djokovic e Murray.

Os dois se encontraram apenas uma vez no saibro de Roland Garros, pela semifinal em 2015, em um jogaço vencido em cinco sets por Djokovic.

Murray é o primeiro britânico desde Bunny Austin a chegar a final em Roland Garros. Bunny foi vice-campeão do torneio em 1937.

teninews.com.br
br.jooble.org