X

Radwanska cai diante de Pironkova em Roland Garros. Halep para em Stosur

Terça, 31 de maio 2016 às 12:49:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vice-líder do ranking feminino, a polonesa Agnieszka Radwanska, foi surpreendida na partida de oitavas de final em Roland Garros, parou na búlgara, 102ª do mundo, Tsvetana Pironkova, que agora encara a algoz de Simona Halep, a australiana Samantha Stosur.



Em uma partida que acabou sendo interrompida algumas vezes em virtude da chuva com parada superior a duas horas e que fez as atletas jogarem debaixo de uma chuva fina, Pironkova manteve o embalo e superou a polonesa de virada em 2/6 6/3 6/3 tendo convertido nenhum ace contra cinco da polonesa, que cometeu 40 erros não forçados contra 30 da búlgara, que bateu 34 bolas vencedoras contra 37 de Radwanska.

A polonesa liderava a partida em 6/2 3/0 quando o jogo foi interrompido em virtude da chuva na última segunda-feira e foi transferido para a terça-feira. 

Na retomada da partida, a polonesa, que parecia ter algum problema físico e mais tarde em coletiva confirmou que sofreu com dores na mão, perdeu seis games consecutivos jogando de baixo de chuva e viu sua partida ser novamente interrompida com 6/2 3/6 0/4 no placar. 

O jogo voltou a ser retomado e mesmo tentando resistir, Radwanska sucumbiu a boa performance de Pironkova.

A búlgara, que venceu a italiana Sara Errani, cabeça de chave 16, na estreia e norte-americana Sloane Stephens, cabeça 19, na terceira rodada, acumula outra grande vitória e vai fazendo sua melhor campanha da carreira em Paris.

Em sua terceira quartas de final em torneio do Grand Slam, as duas anteriores foram em Wimbledon. Pironkova encara a  australiana Samantha Stosur, cabeça de chave 21, que superou a sexta favorita, a romena Simona Halep por 7/6 (0) 6/3 também em partida parcialmente jogada debaixo de chuva.

 

 

banner
banner