Zebra no torneio de Roland Garros ao se garantir nas quartas de final derrubando o saque do canadense Milos Raonic, nono colocado, o espanhol Albert Ramos, 55º, ficou sem palavras para descrever o feito e seu melhor resultado da carreira até aqui.
"É difícil descrever como me sinto, é um mix de sensações. Estou muito, muito feliz, perdi quatro vezes seguidas na primeira rodada e este ano por enquanto estou nas quartas. Estou realmente muito feliz", disse Ramos que marcou 6/2 6/4 6/4 e encara o suíço Stan Wawrinka por vaga na semifinal.
"Joguei uma partida muito boa, de formsa inteligente. Fui muito bem, sobretudo com o segundo serviço e joguei de maneira inteligente todo o jogo. Bati cada bola com intensidade. Não é fácil jogar contra o Raonic aqui, é um grande jogador e é uma vitória muito importante pra mim".
Ramos, que curte sua namorada e seus amigos em Mataró, cidade na região de Barcelona, afirma que não vai mudar suas expectativas: " Sei que este é um resultado excepcional, mas seguirei igual, com expectatvias idênticas. É seguir trabalhando, buscando os bons resultados",
Ramos tomou um duplo 6/1 de Wawrinka em Genebra, na Suíça, há cerca de dez dias: "Fiquei chateado com aquele resultado, mas aqui mudou tudo".