Duas duplas brasileiras confirmaram os respectivos favoritismos nesta quinta-feira e avançaram à segunda rodada do torneio de Roland Garros com extrema facilidade. Entre eles o atual campeão, o mineiro Marcelo Melo, número 1 do mundo.
Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram a dupla do sérvio Viktor Troicki e o holandês Robin Haase por 6/0 6/3 em apenas 41 minutos de duelo e enfrentam pela segunda fase os franceses Albano Olivetti e Tristan Lamasine.
Bruno Soares e Jamie Murray, campeões do Australian Open, aplicaram um duplo 6/3 diante dos russos Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov e pegam os franceses David Guez e Vincent Millot.
Outra dupla de brasileiro na segunda rodada é André Sá com o australiano Chris Guccione. Eles bateram na quarta-feira os colombianos Juan Cabal e Robert Farah por 4/6 7/6 (7/5) 6/3 e desafiam os vencedores de Jeremy Chardy/Fernando Verdasco (FRA/ESP) ou João Sousa/Leonardo Mayer (POR/ARG).
Soares também venceu nas duplas mistas ao lado de Elena Vesnina com o qual foram campeões no US Open.
Eles bateram a americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal por 6/4 6/2. "Foi um bom começo de Roland Garros. Estou bem feliz com essas duas vitórias". Na próxima rodada, Bruno e Vesnina desafiam Andreja Klepac/Treat Huey (SLO/PHI) e Oksana Kalashnikova/Julien Rojer (GEO/HOL).