X

ITF quer mudar política do doping e revelar a 'sanção silenciosa'

Quarta, 25 de maio 2016 às 18:24:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis informou que vai revelar mais casos positivos de doping e evitar o que se chama hoje de 'doping silencioso'. A entidade hoje só divulga os casos após audiências e sanções aplicadas que duram meses.



A mudança será anunciada em julho e teorias da conspiração indicam que atletas são punidos ou mesmo absolvidos, mas sem divulgação. Casos como o da americana de origem uzbeque Varvara Lepchenko o qual o médico da atleta revelou um doping, segundo ele pela boca do pai da jogadora. Acabou absolvida e tanto ITF quanto a jogadora negam.

Marin Cilic negou doping por um período alegando lesão no joelho quando estava provisoriamente suspenso por ter tomado um estimulante.

"Queremos ficar o mais transparente possível", disse o presidente da ITF, Dave Haggerty, ao jornal britânico Daily Telegraph: "E isso pode se dar com suspensões provisórias sendo divulgada no tempo. Não me surpreenderia que isso fosse anunciado em Wimbledon pois acho que há maneiras de tirar o mistério e suposição e fazer mais claro do que pode ou não pode estar acontecendo". 

Haggerty explicou que a nova política terá que ser ratificada pelos membros diretores e consultores também da ATP e WTA, o que explica que essa mudança não pode ser feita imediatamente.

teninews.com.br
br.jooble.org