Depois de um ano sem competir com problemas no ombro, Fabiano de Paula (Estácio/Oi/Seelj) voltou a vencer nesta quarta-feira na estreia do torneio future profissional em Antalya, na Turquia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 10 mil.
O carioca da Rocinha que treina na equipe Tennis Route, no Rio de Janeiro, derrotou o turco Baris Erguden por 7/6 (7/5) 6/2: "É uma sensação muito boa. Aquelas sensações de milhões de sentimentos em quadra e fazer um pouquinho mais a cada dia, ir soltando o braço a cada treino, a cada jogo, isso é o mais legal", comemorou Fabiano que enfrenta nesta quinta-feira nas oitavas de final o segundo favorito, o belga Christopher Heyman, 403º.
Quem também mandou bem foi Igor Marcondes, da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP).
O tenista natural de Caraguatatuba (SP) derrotou o principal favorito, o argentino Maximiliano Estevez, 283º colocado, por 6/2 7/5 no future de Buenos Aires, na Argentina. O jovem de 18 anos, número 1270 do ranking, vai buscar seu melhor resultado em simples na carreira diante do local Federico Coria, irmão do ex-top 3 Guillermo Coria, um dos grandes rivais de Gustavo Kuerten no circuito. Federico é o atual 392º colocado. Em duplas, Marcondes soma três títulos profissionais, um deles este ano em solo argentino.