Por Fabrizio Gallas - Com pedido dos jogadores e da comissão técnica, a Confederação Brasileira de Tênis realizou uma mudança no tipo de piso para o duelo contra o Equador na Copa Davis em julho e o duelo no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, será no piso rápido.
A informação foi dada ao Tênis News pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, confirmada por Rafael Westrupp, superintendente da CBT.
O tipo de piso será similar ao do ATP World Finals (Greenset) e de acordo com os membros da CBT será feito pela mesma empresa que construiu o piso para os Jogos Olímpicos. O tipo de piso não será o mesmo dos jogos, mas "o mais similar possível".
A mudança do saibro para o piso duro foi uma escolha dos tenistas e da Comissão técnica em virtude da proximidade da Olimpíada no Rio de Janeiro que virá cerca de três semanas depois: "A quadra será rápida e não mais saibro. Escolha dos jogadores e comissão técnica que fizeram uma reunião, o Paulo (Moriguti) estava lá, perguntaram se era possível fazer a mudança em tempo, mesma empresa que fez a quadra da Olimpíada. Será um Greenset, uma quadra que não é igual a das Olimpíadas, mas o mais próximo que tivermos," afirmou Jorge Lacerda, presidente da CBT, ao Tênis News.
O duelo ocorre entre os dias 15 e 17 de julho no ginásio coberto.
Os ingressos para o confronto já estão à venda. Clique Aqui!