Rival do brasileiro Thomaz Bellucci nesta segunda-feira, por volta das 9h30 em duelo na quadra Suzanne Lenglen, a segunda maior quadra de em Roland Garros, Richard Gasquet, 12º do mundo, afirmou sentir pressão no torneio onde busca feito inédito.
O tenista jamais passou das oitavas de final, parou nesta fase quatro vezes, a última ano passado e a primeira derrotando o brasileiro na terceira rodada: "Quartas de final é minha ambição pessoal depois de muitas tentativas. Tudo é possível. Mas ir bem na primeira semana é o primeiro passo",, destacou Gasquet que admitiu sofrer pressão quando joga o principal torneio do mundo em seu país: "Sempre há pressão quando se joga em Parisna frente de tanta gente. Mas é fabuloso jogar diante do público que te dá suporte do início ao fim.Tentamos levar isso para pressão positiva".
Richard soma três vitórias em três jogos contra o brasileiro e lembra com carinho do triunfo em 2011 em quatro sets: "A atmosfera foi incrível. Senti fadiga, mas o público me ajudou, foi decisivo e fiquei emocionalmente forte".