X

Patrícia Medrado carregará Tocha Olímpica na Bahia

Sábado, 21 de maio 2016 às 15:49:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das estrelas do Itaú Masters Tour 2016, Patrícia Medrado revelou durante a etapa de Curitiba que participará do tour da Tocha Olímpica nesta terça-feira. Ex-top 10 de duplas e top 50 de simples, a tenista baiana levará a chama em sua cidade natal, Salvador.



"Fizeram questão que fosse lá porque eu sou baiana. Vai ser ali perto do Farol da Barra, um ponto bem marcante da cidade. Estou super feliz", afirmou Medrado, que foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975 nas duplas e a número 11 do Brasil por 11 temporadas.

Apesar de morar em São Paulo desde jovem, Medrado não se esquece do local onde iniciou sua vida e carreira. "É um resgate das minhas origens. Sou baiana, comecei lá. Não importa onde eu jogue e esteja, sempre serei de lá. Ter esta oportunidade de carregar a tocha em Salvador, bem do lado do clube onde comecei, é bem gratificante", disse.

Medrado não teve a chance de disputar as Olimpíadas no auge de sua carreira, porque o tênis só voltou ao programa olímpico em 1988. Porém, a jogadora acredita que a modalidade tem tudo a ver com os Jogos. "O tênis tem um fair play que vemos em poucos esportes. Não tem contato direto, não tem intenção de machucar o adversário. Os bons jogadores cedem pontos, quando termina o jogo você cumprimenta o adversário. O tênis é super olímpico", comentou.

"Os tenistas são muito educados. Os melhores do mundo passam uma imagem de pessoas muito corretas, como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. As mulheres também, como a Victoria Azarenka. Com exceção de uns bad boys, como o Nick Kyrgios, os principais estão passando uma imagem muito legal para a molecada", acrescentou Medrado, que representou o Brasil por 14 anos na Fed Cup, a Copa Davis feminina.

Na etapa de Curitiba do Itaú Masters Tour, Medrado estreia neste sábado com Marina Tavares contra Vanessa Menga e Dadá Vieira.

Confira o vídeo da entrevista com Patrícia Medrado no Itaú Masters Tour em Curitiba: https://youtu.be/w0sPmCf4oaE

banner
banner