X

Colombiana encara rodada dupla e faz final na Alemanha.Garcia x Baroni na França

Sexta, 20 de maio 2016 às 16:49:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A colombiana Mariana Duque Mariño, 98ª do ranking da WTA encarou rodada dupla pela chave do WTA de Nurenberg, na Alemanha, e se garantiu na grande final do torneio, onde busca seu segundo título como profissional. Em Estrasburgo, final entre Garcia e Lucic.



Após finalizar sua partida de quartas de final e eliminar a norte-americana varvara Lepchenko, a colombiana superou a local Annika beck, algoz de Teliana Pereira na estreia e terceira cabeça de chave, por 7/5 6/1 tendo convertido quatro aces contra nenhum da alemã, que vence 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 96% de aproveitamento de Mariana, que perdeu apenas dois pontos jogados em seu primeiro serviço em todo o jogo.

A adversária da colombiana na grande final será a holandesa Kiki Bertens, 89ª, que veio do torneio qualificatório, bateu a principal favorita Roberta Vinci na estreia em uma semifinal complicadíssima superou a local Julia Goerges por 3/6 6/4 7/6(4).

A holandesa e a colombiana já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, cada uma venceu um dos encontros. Bertens venceu no saibro de Saint Malo (França) em 2011, já Duque Mariño venceu este ano o encontro pela chave de Seul (Coreia do Sul).

Bertens buscará seu segundo título WTA para coroar a semana em que venceu pela primeira vez uma tenista top 10, Vinci.

Duque Mariño também buscará seu segundo título de WTA. A colombiana venceu Bogotá em 2010 e desde então não chegava à uma final.

Final em Estrasburgo

Em uma semifinal com três tenistas da casa, Caroline Garcia, 55ª da WTA, venceu o duelo francês contra a experiente Virginie Razzano, 186ª que entrou na chave como lucky-loser, e vendeu caro a vaga na final ao ser derrotada em 6/7 (1) 6/4 7/5.

A adversária de Garcia será a croata de 34 anos, Mirjana Lucic-Baroni, 66ª, que atropelou a quarta favorita, a francesa Kristina Mladenovic, 29ª, em um duplo 6/1.

Na grande final a local encara a experiência da croata, a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e venceu as três vezes, a última pela primeira rodada do Masters de Miami, este ano.

Campeã em Bogotá 2014, Garcia vai buscar seu segundo título WTA International como profissional. Baroni busca seu quarto título WTA.

 

teninews.com.br
br.jooble.org