X

Orlandinho marca retorno em future na Itália e joga juvenil de Roland Garros

Sexta, 20 de maio 2016 às 11:59:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Orlando Luz embarcou nesta sexta-feirap para a Itália, onde inicia uma série de torneios na Europa. A primeira parada é na cidade de Lecco, onde vai disputar um Future de US$ 10 mil no saibro.



Após retornar do ITF Junior Masters em abril, onde venceu apenas um jogo terminando em sétimo lugar, Orlando passou por uma cirurgia para corrigir desvio de septo e adenóide. O tenista, que tinha sua capacidade respiratória muito prejudicada, precisou parar os treinos por 15 dias, mas agora sente-se muito melhor. “Estou mais disposto, durmo melhor, acordo melhor. Agora espero pegar ritmo nesses torneios na Europa, pra jogar num bom nível e recuperar algumas posições no ranking”, diz o gaúcho.
Orlando, que fez semifinal e quartas nos Challengers de Santos e de São Paulo em 2015, não pôde defender os pontos este ano por causa da cirurgia e caiu bastante no ranking profissional.

Entre os Futures de Lecco e Bergamo, na Itália, Orlando Luz vai disputar mais uma vez a chave juvenil de Roland Garros, que acontece de 29 de maio a 4 de junho. Sobre mesclar o calendário profissional com o juvenil, o técnico Patrício Arnold, da academia ADK em Itajaí, justifica, “Se ele puder entrar num torneio grande juvenil, tipo um Grand Slam, é válido jogar”. Como Orlando completou 18 anos em 2016, ainda pode disputar grandes competições juvenis nesta temporada.

banner
banner