X

Wagner, Cirino e Koelle disputam o Rendes-Vous em Paris

Quinta, 19 de maio 2016 às 16:55:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Lucas Koelle, Rafael Wagner e Marcelle Cirino já estão em Paris para a disputa do Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines, que acontece nos dias 20 e 21.



Os jovens atletas, que se classificaram na seletiva brasileira em abril, chegaram na cidade na tarde (manhã do Brasil) desta quinta-feira, 19, deixaram as malas no hotel e já seguiram para o clube C.A. Mountrouge, onde fizeram o reconhecimento do local e treinaram visando a competição.

No masculino, Rafael Wagner está no grupo A. Ele estreia na segunda rodada, marcada para não antes das 12 horas, contra o Chinês Bu Yunchaokete. O japonês Naoki Tajima completa o grupo. No B, Lucas Koelle tem como primeiro adversário o coreano Minseob Lim, em jogo marcado para às 9 horas da manhã do dia 20. Depois, ele vai enfrentar o indiano Adil Kalyanpur.

Já no feminino, Marcelle Cirino está no grupo B. A jovem brasileira enfrenta a chinesa Ni Ma Zhuoma às 9 horas. A outra adversária do seu grupo será a japonesa Shimizu Ayano. O grupo A é composto pela indiana Mahak Jain, a japonesa Himari Sato e a coreana Eunhye Lee.

Os líderes de cada grupo se enfrentarão na final do dia 21 na quadra número 6 do complexo de Roland-Garros. Como Lucas e Rafael estão em chaves diferentes, podem se enfrentar na final. Quem vencer garante vaga na versão juvenil de Roland-Garros.

Os brasileiros têm a chance de repetir o feito do compatriota Gabriel Decamps, que venceu o Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines no ano passado e, com isso, disputou o Grand Slam francês.

banner
banner