X

Saretta vence Massu em exibição em Rio Quente

Domingo, 15 de maio 2016 às 10:46:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após duelos em Monte-Carlo e Bermudas, locais paradisíacos para quem joga tênis, Nicolás Massú, duas vezes medalha de ouro nas Olimpíadas, e Flávio Saretta, campeão do Pan no Rio de Janeiro, se reencontraram nas belas paisagens do Rio Quente Resorts para o Desafio de Ouro, apresentado neste sábado pela Stella Artois.



Pela primeira vez em Goiás, Massú proporcionou grandes jogadas, disparando winners de forehand e mostrou estar bem fisicamente vencendo longas trocas de bola contra Saretta, que por sua vez animou o público com provocações ao tenista chileno e ao quebrar o protocolo da exibição ao convidar um dos boleiros para jogar um break-point contra e em outro ponto chamar um convidado na arquibancada da quadra central para fechar um game. "Já não sou mais aquele garoto de antes", explicou aos risos.

Saretta levou a melhor sobre Massú com parciais de 6/3 3/6 10-8 e celebrou o reencontro com seu antigo amigo de circuito. "Sensacional reencontrá-lo em um evento de tênis, nos conhecemos desde o juvenil e sempre temos momentos bons para relembrar. O jogo foi para descontrair a galera e mostrar que o tênis também é um esporte divertido", disse brasileiro, que havia participado da primeira edição do Rio Quente Experience Tennis Weekend ao lado de Fernando Meligeni.

Para Massú, o ambiente durante a exibição estava perfeito e sem dúvida lhe renderá novas recordações do Brasil, país onde ele conquistou seu último ATP da carreira, o Brasil Open em 2006.

"Jogar com boa música ao fundo, o público interagindo e ainda rodeado por tantas belezas naturais é sensacional. Já joguei algumas exibições, mas esta sem dúvida foi uma das mais incríveis, valeu muito a pena vir ao Brasil. Voltarei ao Chile muito satisfeito por toda recepção e carinho do público brasileiro", disse o número 9 do mundo na temporada 2004.

Rainha da Quadra
No Torneio Rainha da Quadra, apresentado pela Mac, a paulista Juliana Carodoso derrotou Alory Pereira em confronto de mais de duas horas, parciais de 7/5 6/3. Ambas as tenistas chegaram ao Rio Quente Resorts após final de temporada no tênis universitário dos Estados Unidos.

"Senti uma energia muito boa por jogar aqui, o público é bastante envolvente e você percebe que eles adoram tênis. Espero retornar mais vezes e quem sabe defender no próximo ano meu título de Rainha da Quadra", comenta Cardoso, que joga pela Universidade Internacional da Flórida, enquanto Alory defende a instituição do Tennessee.

banner
banner