X

Keys supera favoritismo de Muguruza e busca 1ª WTA Premier da carreira em Roma

Sábado, 14 de maio 2016 às 13:25:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Madison Keys, 24ª do ranking da WTA, superou o favoritismo da espanhola Garbiñe Muguruza, quarta do ranking, e se garantiu na grande final do WTA Premier de Roma, na Itália, onde aguarda por Serena Williams ou Irina Camelia Begu.



Keys precisou de 1h42 para superar a espanhola por 7/6 (5) 6/4 tendo convertido cinco aces contra três de Muguruza, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% da norte-americana.

Na partida atrasada em virtude da chuva que dominou a manhã e inicio de tarde em Roma, Keys e Muguruza jogaram em quadra diferente da programada, mas fizeram um belo jogo, com grandes rallies e muita pancadaria, que é o que carateriza as duas fortes jogadoras da nova geração.

A disputa dura do primeiro set foi desde o primeiro ponto disputada de maneira agressiva pelas duas jogadoras. Confirmando seus games, as tenistas viram a partida ser paralisada por quase dez minutos em virtude da chuva, mas retornou e as tenistas trocaram quebras de saque. a partida seguiu dura e Muguruza desperdiçou pontos dominados e um setpoint vendo a parcial ir ao tiebreak. Ali, cometeu um erro crucial e em pontaço jogado pelas duas tenistas e finalizado com belo backhand (vídeo abaixo).

O segundo set seguiu a exemplo, muito duro e disputado, chegou para a norte-americana em quebra crucial no sétimo game e administrou a vantagem.

Em sua segunda de torneio nível WTA Premier, Keys aguarda pela vencedora da partida entre sua compatriota Serena Williams e a romena Irina Camelia Begu. A norte-americana foi vice-campeã em Charleston em 2015 ao ser derrotada por Angelique Kerber.


 

 

banner
banner