X

Tomic desiste da Olimpíada do Rio após ser criticado por comitê

Sexta, 13 de maio 2016 às 10:53:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bernard Tomic, atual 22º do mundo, é o quarto tenista a declarar publicamente que não irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. Ele confirmou que jogará o ATP 250 de Los Cabos, no México.



O evento vai substituir o torneio de Bogotá, na Colômbia, o qual defenderá o título. 

O tenista alegou circunstâncias pessoais e calendário apertado: "Sempre representei meu país com orgulho na Copa Davis e dei meu melhor vestindo o verde e ouro, mas diante de um calendário muito apertado e circunstâncias muito pessoais, infelizmente não serei capaz de me comprometer ao torneio este ano", apontou Tomic que perdeu na estreia em Londres-2012 para o japonês Kei Nishikori.

 

A decisão vem logo após o chefe do Comitê Olímpico australiano, Kitty Chiller criticar o comportamento do tenista. Tomic devolveu um match-point com o cabo da raquete em Madri e desistiu com poucos games em quadra em Roma. 

"É decisão dele. Não forçamos ninguém a jogar a Olimpíada. Só queremos pessoas em nosso time que queiram estar lá e estejam preparadas. O fato dele ter desistido agora é irrelevante, não muda nada".

Além de Tomic, já desistiram dos Jogos Dominic Thiem, John Isner e Feliciano Lopez.

 

banner
banner