A canadense Eugenie Bouchard, 46ª da WTA, ex-número 5 e vice-campeã de Wimbledon em 2014, conseguiu a maior vitória da carreira em muito tempo – venceu a 2ª do ranking, Angelique Kerber e campeã do Australian Open deste ano, em um jogo bastante duro, e está nas oitavas de final do Premier de Roma.
O placar do jogo foi 6/1, 5/7 e 7/5 e durou 2h22min. Tentando recuperar a regularidade e voltar à boa fase, ela enfrentará a tcheca Barbora Strycova, que passou pela britânica Heather Watson.
Outra grande favorita a cair foi Simona Halep. A romena, 5ª do ranking, que vem enfrentando muitos problemas físicos nesta temporada, perdeu para a australiana Daria Gavrilova, 32ª, por 6/3, 4/6 e 6/3.
IVANOVIC ESTÁ FORA
A sérvia Ana Ivanovic foi mais uma na leva de cabeças de chave que voltaram mais cedo para casa. A 16ª do ranking e 13ª pré classifica foi derrotada pela americana Christina Mchale, 56ª, que veio do qualifying, com parciais de 6/7(3), 6/4 e 6/1. Amanhã, Mchale pega Serena Williams, em confronto americano, por volta das 9h.