X

Rogerinho, Monteiro e Ghem pegam tenistas da casa na estreia em Bordeaux

Domingo, 08 de maio 2016 às 10:58:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Será disputado, nesta semana, o fortíssimo Challenger de Bordeaux , na França. O torneio, que distribui 85 mil euros e é jogado no saibro, tem oito top 100 como cabeças de chave, algo totalmente incomum para  Challengers.



Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 96º da ATP, é o 7º favorito na cidade francesa, e terá pela frente o convidado local Tristan Lamasine, 213º da lista, na estreia.

O cearense Thiago Monteiro, por sua vez, entrou na chave como ‘special exempt’, designação de um tenista que teria de jogar o qualifying de um evento, mas alcançou a semifinal de um torneio na semana anterior e, não podendo estar em dois locais ao mesmo tempo, tem, por regra, lugar garantido na chave principal – Thiago protagoniza a final do Challenger de Aix-em-Provence, também na França, hoje. Ele terá uma parada duríssima na primeira partida em Bordeaux, enfrentando o 3º favorito ao título, Adrian Mannarino, 80º, também da França.

O outro brasileiro na chave é André Ghem, 164º do ranking. Assim como Dutra Silva, o gaúcho medirá forças com um tenista convidado pela organização, o 301º melhor colocado da ATP, Maxime Janvier.

O argentino Diego Schwartzman, 62º, que no domingo passado conquistou seu primeiro título de ATP, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov pela final do torneio de Istambul, na Turquia, é o atleta mais cotado ao caneco no sudoeste francês.

banner
banner