O australiano Nick Kyrgios, 21º no ranking da ATP, venceu, em jogo bastante disputado, o uruguaio Pablo Cuevas, 27º, por 7/6(5), 4/6 e 6/3, em 2h04min, passando à fase de quartas de final, em que jogará contra Kei Nishikori, 6º favorito ao caneco.
A primeira parcial viu apenas uma quebra de saque, que foi salva por Kyrgios. Com muito equilíbrio, os dois tenistas dominaram seus games de saque e resolveram o set no tiebreak, vencido pela diferença mínima de 7/5 em favor do australiano.
Na segunda etapa, Cuevas quebrou o saque do oponente logo no primeiro game e mais uma vez não deixou o oponente chegar ao break point, lutando para administrar até vencer por 6/4.
No terceiro set, então, Kyrgios quebrou logo no início, perdeu a vantagem, mas logo em seguida recuperou-a, fechando em 6/3 e 2x1, em pouco mais de duas horas de partida.
O tenista australiano está na melhor fase da carreira em 2016. Além de conquistar seu primeiro título de ATP, no 250 de Marselha, na França, ele alcançou as semifinais do ATP 500 de Dubai, Masters 1000 de Miami e 250 de Estoril.