X

Simoni é campeão do Masters em Brasília (DF)

Domingo, 01 de maio 2016 às 19:24:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulistano Alexandre Simoni conquistou neste domingo seu segundo título consecutivo em Brasília no Itaú Masters Tour, ao lado de Gabriel Pitta. O maior circuito seniores da América Latina realizou a primeira etapa de sua 14a edição no Clube do Exército da capital federal e retorna entre 20 e 22 de maio, em Curitiba.



A dupla campeã derrotou na final Fábio Silberberg e Márcio Carlsson por 6/2 e 7/6(6). "Sempre gostei de jogar em Brasília, desde a época do profissional, conseguia bons resultados. Meu parceiro ajudou bastante, sacou demais, ainda mais aqui que a bola anda muito. Deu tudo certo, estou feliz, bicampeão. Quem sabe tricampeão ano que vem", afirmou Simoni.

"Foi um final de semana excelente com os amigos. Sou muito grato à Try e ao Itaú por organizarem o circuito", acrescentou Pitta, que venceu seu primeiro troféu no Itaú Masters Tour. Os dois campeões somam 12 pontos e os vice-campeões deixam Brasília com seis pontos cada.

Na decisão feminina, Luciana Tella e Marina Tavares derrotaram Ana Paula Zannoni e Carla Tiene com parciais de 7/6(7), 4/6 e 10-8 no super tiebreak. As campeãs largam na frente na luta pelo título do Itaú Masters Tour 2016.

"Confesso que não esperava. Vim sem expectativa e acho que isso ajudou. Machuquei o pé antes de vir e não sabia se daria para jogar. Cheguei totalmente desencanada e pensei ‘estou no lucro’. Acabou dando certo", afirmou Tella, campeã do Itaú Masters Tour em 2013 e 2014.

Tavares também reconheceu que não estava em seu melhor momento fisicamente, mas comemorou a vitória em Brasília. "Vim sem ritmo de jogo e não deu para treinar tanto quanto queria. Mas a Lu é extraordinária e já tinha sido minha parceira na minha estreia no Tour. Começamos com o pé direito este ano", comentou.


Calendário - Itaú Masters Tour 2016

Etapa de Brasília
29 de abril a 1 de maio - Clube do Exército (DF)

Etapa de Curitiba
20 a 22 de maio - Graciosa Country Club (PR)

Etapa do Rio de Janeiro
17 a 19 de junho - Clube dos Caiçaras (RJ)

Etapa de São Paulo
9 a 11 de setembro - Clube Paineiras do Morumby (SP)

Etapa de Angra dos Reis
11 a 15 de novembro - Club Med Rio das Pedras (RJ)

banner
banner