X

Roger Guedes conquista 12º título internacional em Brasília (DF)

Sexta, 29 de abril 2016 às 18:05:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista do Bauru Tênis Clube, Roger Guedes, continua voando em quadra. O jogador, de 62 anos, conquistou mais dois títulos no 7º Torneio Internacional ITF de Brasília, no simples e nas duplas. Ele subiu três posições no ranking mundial, passando a ficar em segundo, apenas 45 pontos atrás do líder, o britânico Paul French.



Roger, que já foi nº 93 do mundo na elite do tênis, no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), feito atingido em 1979, quando batia de frente com Jaime Oncins, hoje sobra na categoria 60 anos. No simples, durante a semana, no ITF Brasília, onde já venceu 12 vezes, voltou a ser campeão após bater o Alemão Dietrich Hansen, por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4. Alías, Roger Guedes tem retrospecto muito favorável contra os alemães. Na campanha do título mundial em 2014, na Turquia, ganhou de cinco tenistas germânicos.

Nas duplas, formada por ele e o brasileiro Roosevelt Loureiro, eles ganharam do brasileiro e do chileno, Carlos Santos e Ricardo Gruebler, por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4. 


Mundial

Roger se prepara agora, fisicamente e tecnicamente, na academia e nas quadras do BTC, com amigos e treinadores, para buscar o bi-mundial da ITF, que acontece na cidade de Helsinki, capital da Finlândia, com estreia marcada para 25 de junho. Outro tenista que vai buscar o título mundial é o ex-número 1 do mundo, que já foi terceiro colocado no mundial de 2013, André Cury. O tenista vai jogar na categoria 40 anos pela primeira vez. Ele treina forte em Bauru para estreia programada entre 7 e 10 de maio, em Umag, na Croácia.  

banner
banner