X

Brasil vence Chile e fica a uma vitória do Mundial de 16 anos

Quinta, 28 de abril 2016 às 18:41:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (Estácio/Correios/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), conseguiu, nesta quinta-feira, sua terceira vitória em três partidas de simples no Campeonato Sul-Americano de 16 anos, disputado no Rio de Janeiro, e ajudou o Brasil a marcar 3 a 0 diante do Chile.



Com a vitória, o Brasil se mantém na primeira posição do grupo e basta uma vitória sobre o Equador, nesta sexta-feira, para garantir vaga na final do Sul-Americano e consequentemente no Mundial, a Copa Davis juvenil, que será jogada em Budapeste, na Hungria - os três melhores países do continente disputam o campeonato.

Thiago, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou por 6/3 6/1 o tenista Allan Sanson e no outro jogo, Mateus Alves derrotou Garizon Abarzua por 6/2 6/0. Nas duplas Wild e João Lucas Reis derrotaram os chilenos por 6/4 6/1. 

Wild, que completou 16 anos em março, vem de destacando este ano dando salto para o 160º lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, já na categoria 18 anos onde fez quartas de final na Copa Gerdau em Porto Alegre (RS), principal torneio do Brasil e um dos nove maiores do mundo.

Ele liderou o Brasil há dois anos no Sul-Americano e ao quarto lugar no Mundial de 14 anos em Prostejov, na República Tcheca, perdendo na semifinal contra a Alemanha. No mesmo ano foi campeão do BNP Paribas Cup com final em Roland Garros, um dos maiores torneios do mundo da categoria.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner