X

Brasil estreia nesta segunda no Sul-Americano de 16 anos

Domingo, 24 de abril 2016 às 20:34:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil inicia nesta segunda-feira, a partir das 9h, a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos, Fed Cup Junior no feminino e Copa Davis Junior no masculino, no Novo Rio Country Club, no Rio de Janeiro.



Atual campeão sul-americano, o Brasil é o cabeça de chave 3 no feminino e está no Grupo A, ao lado de Argentina, Chile, Equador e Uruguai. Já o Grupo B conta com as equipes de Peru, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Venezuela.

 

O primeiro confronto brasileiro será contra o Chile, na quadra 3. A equipe do Brasil conta com as tenistas Ana Luiza Cruz, Laura Wayerbacher e Marina Figueiredo, comandadas pela capitã Fernanda Ferreira.

 

“Todas as equipes são muito fortes, não tinha como escolher muito. O grupo com certeza é duro, mas por ser uma competição um pouco diferente tudo pode acontecer. Depois de Brasil e Argentina, vejo o Uruguai também que é uma equipe forte. O Chile a gente conhece bem, a Marina já enfrentou duas tenistas delas e o Equador eu também conheço bem, mas acredito que a gente vai brigar ali muito com o Uruguai e estamos bem confiantes”, afirmou a capitã Fernanda Ferreira.

 

Antes de conhecer o grupo sorteado na tarde deste domingo, o Brasil treinou com a Argentina para a estreia. “Deu para sentir um pouquinho, foi legal”, finalizou a capitã do time feminino.

 

Adversária do Brasil na estreia, a equipe chilena é capitaneada por Camila Silva e conta com as tenistas Valentina Vasquez, Francisca Vergara e Florencia Massardo.

 

O time masculino brasileiro tenta mais uma vez o título após ter ficado em terceiro lugar no ano passado. Desta vez o Brasil é o cabeça de chave 1 e está no Grupo A com as equipes de Equador, Peru, Uruguai e Chile, enquanto o Grupo B tem Argentina, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Paraguai. 

 

A estreia do time masculino do Brasil será contra o Peru, na quadra 4. Contando com os jogadores João Lucas Reis, Mateus Alves e Thiago Wild, o capitão brasileiro Luiz Peniza destaca a força do time que comanda neste ano, já acostumado a competições por equipes, todos tendo disputado Sul-Americanos em categorias inferiores.

 

“O grande diferencial da equipe é que os três têm um bom nível de tênis, odos podem jogar tanto em simples quanto nas duplas. Isso acaba gerando uma dúvida boa para o treinador, porque qualquer uma das opções é boa”, afirmou Peniza.

 

“Todos os confrontos em Sul-Americanos são duros, mas o Brasil, com o nível dos jogadores que tem, pode ganhar a competição. Mas é claro que em torneios por equipe não tem confronto fácil, todos são difíceis”, completou o capitão.

 

Primeiro adversário do Brasil no masculino, o Peru tem sua equipe capitaneada por Ricardo Araujo e conta com os tenistas Juan Carlos Rojas, Mateo Vereau e Sebastián Flores.

 

O Campeonato Sul-Americano classifica as três primeiras equipes para a Fed Cup Junior e Copa Davis Junior, Mundiais da categoria 16 anos, que serão realizados em Budapeste, na Hungria, entre 27 de setembro e 2 de outubro.

 

Confira abaixo a programação desta segunda-feira:

 

Quadra 1: Feminino  - Colômbia vs Bolívia

Quadra 2: Masculino - Uruguai vs Chile

Quadra 3: Feminino  - BRASIL vs Chile

Quadra 4: Masculino - BRASIL vs Peru

Quadra 5: Masculino - Argentina vs Bolívia

Quadra 6: Feminino  - Peru vs Paraguai

Quadra 7: Feminino  - Argentina vs Equador

Quadra 8: Masculino - Colômbia vs Paraguai

banner
banner