X

Circuito Universitário segue em Porto Alegre

Quinta, 21 de abril 2016 às 19:38:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Prossegue nesta sexta-feira (dia 22) a disputa da categoria universitária da etapa Sul do Circuito Escolar e Universitário de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.



A partir das 13h, os jogos que definem os finalistas das chaves masculina e feminina de simples, além do início da disputa de duplas também no masculino e no feminino, começam a ser disputados nas quadras rápidas do Parque Esportivo da PUCRS (Av. Ipiranga, 6690, prédio 81). A entrada para o público assistir aos jogos é gratuita.

Além de troféus para os campeões e vice-campeões de simples e duplas, tanto no masculino quanto no feminino, os vencedores das chaves de simples das quatro categorias do Circuito — universitária, 18, 14 e 12 anos — ganham uma bolsa para treinar e estudar uma língua estrangeira (inglês ou espanhol) por duas semanas, com tudo pago, na Academia Sánchez-Casal, em Barcelona, na Espanha. Um dos centros formadores de tenistas mais prestigiados do mundo, por lá já passaram nomes como Andy Murray e Grigor Dimitrov.

Em Porto Alegre, a etapa este ano recebe, além de gaúchos, também atletas de Santa Catarina e do Paraná. O Circuito também está sendo disputado em São Paulo e Salvador (BA). Gratuitas, as inscrições seguem abertas para as categorias 12, 14 e 18 anos, obrigatoriamente por meio do site do Circuito: www.escolaruniversitario.com.br/2016/inscricao.asp

Qualquer aluno(a) regularmente matriculado em uma instituição de ensino da rede pública ou privada pode jogar, independentemente do nível técnico de tênis. Em sua sétima edição, o objetivo central do Circuito segue o mesmo desde o início: provar que esporte e educação podem e devem caminhar juntos, ressaltando a importância de se manter a saúde do corpo com a prática de uma atividade esportiva.


Programação

Etapa do Rio Grande do Sul*:

Categoria Universitária — de 21 a 23/4
Nesta sexta (22), as partidas têm início às 13h.
A entrada do público para assistir aos jogos é gratuita.

Categoria 12 anos — 27 a 30/4 (encerramento das inscrições: 25/4)

Categoria 14 anos — 4 a 7/5 (encerramento das inscrições: 2/5)

Categoria 18 anos — 11 a 14/5 (encerramento das inscrições: 9/5)

banner
banner